quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Batismo nas águas





O QUE É O BATISMO NAS ÁGUAS?
O batismo é uma cerimônia que requer do candidato arrependimento dos seus pecados. Uma pessoa só estará preparada para ser batizada nas águas depois de estar certa do arrependimento dos seus pecados e da sua fé no Senhor Jesus. Aliás, este é o motivo pelo qual não podemos batizar crianças, pois de que maneira uma criança vai se arrepender dos seus pecados, se ela não os tem? As crianças devem, sim, ser apresentadas a Deus, conforme está escrito: 
“Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava.” (Marcos 10.16).
Quando Pedro, em Jerusalém, proferiu o seu primeiro grande discurso a respeito do Reino de Deus e do Senhor Jesus, as pessoas, com o coração compungido, indagaram dele e dos demais apóstolos sobre o que deveriam fazer:
“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” Atos 2.38
O arrependimento, inclui os seguintes aspectos:
a) O pecador precisa reconhecer o seu pecado. Este é o primeiro passo importante para um arrependimento sincero e honesto.
b) O pecador precisa odiar o pecado. Se não sentir repulsa pelo pecado a ponto de odiá-lo, certamente o cometerá novamente e se tornará viciado no pecado.
c) O pecador precisa abandonar o pecado. Se imediatamente não virar as costas para aquilo que é pecado, jamais conseguirá abandoná-lo.
d) O pecador precisa esquecer definitivamente o pecado.
A importância do batismo nas águas.

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16. 16)
O batismo nas águas significa sepultamento, enterro, de uma velha criatura. Entendemos  que  pela Palavra de Deus, o batismo nas  águas não é algo  opcional; mas sim uma prática  ordenada por Jesus. O batismo é um ato de obediência e submissão a Jesus, é o testemunho público de nossa fé cristã.
Mateus 28.19, Jesus refere-se ao dever de todas as nações serem ensinadas e serem batizadas. Assim, por meio do batismo, o discípulo integra-se ao corpo  de Cristo. O próprio Jesus desceu às águas do batismo, dando assim início ao seu ministério terreno.
Se você deseja seguir Jesus, deve arrepender-se e ser batizado. Arrepender-se significa afastar-se do pecado, mudar a direção de sua vida de egoísmo e desobediências das leis de Deus. A pessoa quando se batiza nas águas é porque quer servir Jesus, ela não quer servir a si própria.

O batismo é um mandamento de Jesus, é uma etapa importante na vida daqueles que entregam suas vidas a Ele. Porém, sem fé, não garante que a pessoa irá para o céu. Aqueles que se recusam a aceitar Jesus como seu Salvador serão condenados tenham sido batizados ou não. Todo cristão  fiel terá prazer em cumprir esse mandamento. Mas entenda que o batismo  é uma coisa que você tem que decidir

Nenhum comentário:

Postar um comentário