sábado, 18 de outubro de 2014

O deserto






A três tipo de deserto:
O que nós mesmos nos levamos: É quando cometemos erros, pecados, plantamos frutos ruins e consequentemente colhemos desses frutos. Se uma pessoa rouba, mata ela vai presa, porque ela fez o que não devia
.
Outro quando o diabo nós leva, pela permissão de Deus, ele faz isso para nós derrubar, nós tirar da presença de Deus. Se não tivermos em comunhão com Deus, e dependendo Dele, o diabo vai conseguir nós derrubar, a exemplo de Jó, que nada cometeu, mas o que ele passou, não foi um deserto? As lutas, o diabo tirou tudo dele, vendo com os olhos humanos ele estava, sozinho , sem nada. Mas não negou seu Deus não reclamou, Ele confiou que Deus, ia lhe socorrer, ainda que todos estivessem contra ele, no deserto é assim, parece que estamos sozinhos, sem ninguém, olhamos para um lado, arreia, olhamos para o outro arreia, e um lugar árduo que  todos passamos, para  aprendermos, crescermos, e não para nós derrubar.

Outro é o que Deus nós leva; O Senhor Jesus foi levado ao deserto pelo Espirito, para ser tentado, pelo diabo. Deus sabia que Ele não cairia em tentação, mas porque o levou então? Para fortalecer, com jejuns orações, e ali, em plena obediência a Deus,e comunhão com Deus, pois a missão que estava por vim era muito maior, do que aquele deserto.

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

Mateus 4:1

Deus nós leva para o deserto para nós fortalecer, moldar para coisas maiores, lutas maiores, quanto maior a luta, maior a vitória.  Não para ficarmos reclamando, “porque disso”” Porque daquilo”, e etc.


Ninguém escapa do deserto. Algum dia, por algum tempo e de alguma forma, todos nós passamos por ele. Por isso, precisamos entender que o deserto não é necessariamente lugar de ruína, fracasso e derrota, mas de aprendizado com Deus. Deus permite alguns desertos em nossas vidas para nos ensinar e forjar no nosso caráter. A verdade é, que tem coisas que se não aprendermos no tempo do deserto, em nenhum outro lugar nós aprenderemos. Deserto é o lugar da dependência integral de Deus. É lugar da provisão diária de Deus. Quanto mais dependemos de Deus, mais confiamos nEle.

Em relação ao nosso caráter e temperamento, o deserto é a sala de aula e o laboratório de testes de Deus. As experiências no deserto são, ao mesmo tempo, fogo refinador e lixa politriz. É exatamente no tempo do deserto que muitos são tratados no caráter e lixados ou lapidados nos seus temperamentos. Moisés e Josué também experimentaram essa transformação.

As marcas do deserto são de fato os sinais de uma vida que peregrinou sobre a confiança de Deus. O deserto machuca mas enrijece. Queima a pele, mas tempera o caráter. No deserto não há supermercados, nem despensas, mas há a dispensação da graça de Deus suprindo as necessidades de cada dia.

Sempre que Deus pretender usar alguém, Ele o conduz ao deserto para exercitá-lo nos limites da dependência. Diante dos percalços da vida… Deus nos promete superação! Ele não deixará que NADA, atrapalhe a nossa trajetória! Nada e ninguém podem nos impedir de alcançarmos aquilo que é, por direito, nosso! Ainda que o inferno se levante, ainda que pareça difícil, ainda que tudo diga que você não vai conseguir, Deus, diz: Ninguém vai poder parar VOCÊ!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário