sábado, 30 de agosto de 2014

Mude Sua Maneira De Pensar Sobre Si Mesma

Woman












Mais um Post que me ajudou e estou compartilhando com vocês
Hoje vamos falar sobre como mudar a maneira que você pensa sobre si mesma. Se você não acreditar em si própria, então quem irá?
O segredo para administrar sua vida de uma forma bem sucedida, é acreditar em você. Pois quando você acredita em si mesma, não importa quais obstáculos você possa encontrar, você vai prevalecer. Se você acreditar em si mesma, você terá uma ampla perspectiva na vida.  Ter essa perspectiva irá ajudar na criação depensamentos e ações fortes.
Eu não estou falando de arrogância cega, porque aqueles que são excessivamente confiantes caem em outra categoria. Mas eu estou me referindo à autoconfiança necessária para acreditar em suas qualidades, objetivos e habilidades para ser bem sucedida.
Talvez você acredite que sua vida é uma bagunça e que você deva tentar viver dessa forma. Mas eu digo a você: não se acomode com o jeito que está, mas limpe-a e faça algumas mudanças, eu acredito que você pode fazer isso. Eu te garanto que meses e anos vão passar, quer você goste ou não. E o que é que você está esperando para mudar a maneira como você pensa sobre si mesma?
Por que não começar hoje a acreditar em si mesma? Todas nós temos nossos próprios talentos, habilidades e capacidades que nos fazem pessoas extraordinárias. Talvez a coisa mais difícil de fazer na vida é aceitar o quão extraordinária você realmente pode ser, quando você acredita em si mesma.
Tire algum tempo para pensar sobre quem você é, o que você acredita e o que é importante para você. A partir de agora, faça uma promessa de dar todo o seu melhor. Não se preocupe se é possível ou não. Não se preocupe se você falhou no passado, ou se você tem o que é preciso para ter sucesso desta vez. Aprenda com seus erros, tenha coragem e sabedoria para fazer ajustes no seu caminho.
Autora: Marcia Paulo

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Primeiro Amor





Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

Apocalipse 2:2-5

Essa é uma Carta escrita pelo Anjo, a igreja de Éfeso, Ele conhece as suas obras o teu trabalho, a tua paciência, sabe que não sofres mal algum, que você sabe identificar quem é mentiroso, pois você  faz pelo nome Dele, você suporta tudo pelo nome Dele.
Mas Ele sabe também que perdeste o teu primeiro amor, lembra quando você fazia, tudo com pureza? Lembra que fazia de todo seu coração? com sinceridade, inteireza , sem reclamar, com bons olhos, não esperava méritos, reconhecimentos dos homens, pois fazia para Deus. Lembra que tudo que você pedia alcançava? Nada lhe era difícil demais, suas orações eram rapidamente atendidas.
Mas o tempo foi passando, e o primeiro amor foi se apagando, vieram os problemas, o cansaço, o pecado, ai você já não faz mais, com amor, 100% de força, ainda faz, mas com a força do braço, esperando méritos, reconhecimentos.
Amiga olha o Amor de Deus por nós, olha a chance que Ele esta lhe dando, lembre-se da onde cais-te, arrepende-se e volte as praticas das primeiras obras, a chance, agarre ela  hoje mesmo, decida voltar, antes que seja tarde e seja tirado o teu castiçal (Espirito Santo). Não há mais tempo a perder os dias estão passando rápido, sempre a chance quando esta em vida.

Que Deus lhe abençoe e até a próxima.


terça-feira, 26 de agosto de 2014

Meu Diário 2

O inicio 

Eu tive uma infância normal, feliz até a separação dos meus pais, erramos do Piauí e viemos morar em São Paulo, eu tinha aproximadamente 5 anos,  não nós faltava nada, meu pai trabalhava e minha mãe ficava em casa, por enquanto.
Até que um dia eles revolveram se separar, meu pai continuou em casa até arranjar uma casa de aluguel, que conseguiu um pouco distante da gente, minha mãe já estava trabalhando nessa época, ela trabalhava muito e não parava em casa.
Eu e meus irmãos ficávamos em casa, um cuidando do outro, mas havia muitas brigas entre nós, visitávamos o meu pai de vez em quando, por conta dos estudos, ele morava com mais dois rapazes amigos dele, em uma certa ocasião eu fui quase abusada por um deles, meu pai chegou bem na hora e nada aconteceu, graças a Deus, nessa época eu já tinha 9 anos.
Passou um ano e meu pai decidiu ir para o Piaui, e eu fui com ele, para mim não era nada fácil, pois eu tinha que cuidar da casa, estudar, cuidar do meu irmão, meu pai se casou novamente ,a esposa dele tinha uma filha que eu também cuidava, ela só tinha 8 meses.
 Eram poucas as horas que eu tinha para brincar e sempre me arriscava, subindo em montanha, pulando na cachoeira, eu não sabia nadar, já quase me afoguei varias vezes.  
Desde muito pequena eu tinha livramentos de Deus, e vou contando aqui no meu diário, hoje vejo que foi escolhida desde o ventre de minha mãe. E você também foi...

O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.
E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;
E me disse: Tu és meu servo; és Israel, aquele por quem hei de ser glorificado.

Isaías 49:1-3

Continuação na próxima terça-feira, até lá

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Invista no mais importante.


“Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas havia feito, e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol.”     Eclesiastes 2:11
Que proveito ah em ter tudo dessa terra, que  conquistou com a força do braço, se não tiver a salvação?
Que proveito, ah em investir tanto tempo no que passageiro e esquecer o que é eterno?
Não é errado temos o melhor dessa terra é dom de Deus, mas  nunca devemos esquecer o principal, a salvação da nossa Alma.
E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.  Eclesiastes 5:19
Amiga invista no mais importante, cuide da sua salvação, tenha intimidade com Deus, faça agora mesmo ,uma aliança com Ele, de fidelidade até o fim, que as demais coisas lhe serão acrescentadas. Pois não ah privilegio maior que ser chamado filho de DEUS e poder ter Ele dentro de si, não ah alegria maior que essa.
buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6:33



Que Deus abençoe 

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O que uma mulher nunca deve fazer

É do conhecimento de todos que nós, mulheres, nos interessamos por assuntos relacionados à beleza. Prova desse interesse é a procura por revistas femininas, programas diários na TV e a busca na internet por vídeos e blogs que ensinam e dão dicas. E assim caminha rápido o universo feminino.
E no grande desejo de estar dentro do padrão de beleza já estabelecido, grandes esforços são feitos. Muitas gastam tempo, dinheiro – às vezes arriscam perder a saúde – e ainda assim não alcançam a satisfação.
É crescente o número de mulheres que se submetem a cirurgias plásticas e tantas outras que gostariam de mudar aqui e ali, só não fazem porque não têm condições financeiras.
Nada contra as mudanças e o desejo de se sentir bem, mas me assusta o tamanho da insatisfação que elas têm e o que são capazes de fazer pela aparência. Será que o que veem no espelho é tão ruim assim?
Afinal, o que realmente é bonito na mulher?
Gostaria de falar de uma beleza que o tempo não rouba, que o cartão de crédito não compra, que não se recebe no DNA, mas está totalmente acessível para aquelas que investem muito além do que é físico para serem realmente bonitas.
Sugiro que leia até o final essa pequena lista que tem tornado mulheres de todas as idades feias e deselegantes, apesar de tanto investimento na beleza.
Não vai adiantar muito a busca pelo certo e errado da moda e da maquiagem quando não se sabe o certo e o errado do comportamento e da vida.
Falar palavrões: se eles fossem bons, certamente não precisariam ser censurados na TV, o que também pouco adianta, já que estão em toda parte na boca de quem não consegue uma forma melhor de se comunicar;
Falar e rir alto: além de ser indiscreto, incomoda demais o ambiente; é uma forma negativa de ser ouvida e vista;
Mascar chicletes: quando você fala a palavra mascar, parece que já está ouvindo aquele barulho irritante de alguém mascando sem parar – tem os que fazem até bolinhas. Totalmente compreensível para uma criança ou adolescente, mas para uma mulher que quer ser elegante não é recomendado;
Não ter postura para andar e sentar: não adianta copiar o modelo de roupa da princesa, se na hora de se sentar mostra mais do que devia, deixa as alças do sutiã à mostra, decotes enormes…
Ser mandona e autoritária: mulheres assim tendem a anular as demais pessoas. Só interessa o que ela pensa, acha ou quer, e o fim disso é ficar só e infeliz;
Desatualização: o mundo tem mudado rápido demais. No tempo de nossos pais, alguém encomendava um trabalho para o mês seguinte. Hoje, as pessoas dizem “para ontem”, este é o melhor prazo. Mas existem mulheres que não tentam acompanhar as mudanças, insistem em ficar no século passado, se orgulham em dizer que não sabem isso ou aquilo, contam sem vergonha que não têm nem e-mail. Isso não é legal!
Ser dependente dos outros: são inseguras para tomar decisões, nunca sabem fazer nada sozinhas, e existem ainda as que colocam as suas responsabilidades sobre outros;
Sem conteúdo: não gostam de ler, se informar e não investem na sua inteligência. O que elas dizem não vale a pena guardar, pois não acrescenta nada, infelizmente;
Fraca e sensível: que adianta ser uma mulher linda, mas frágil como uma porcelana? Basta uma palavra um pouquinho mais dura que faz bico, chora… Quem aguenta?
Bem, essa lista que sabota a beleza feminina ainda pode crescer muito, não é? E quem sabe você se viu errando em alguma coisa?
Calma, se chegou até aqui, por que quer mudar? Desejo acompanhado de atitude e disciplina é tudo que se precisa para ser uma mulher forte e elegante, incapaz de fazer feio até nas situações mais difíceis. Ah, e claro, o aprendizado nunca termina, continue firme no seu desafio!
Autora: Núbia Nogueira 

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Meu Díario

Foto: " Aprendi a ser contente em toda e qualquer situação..."



Olá amigas tudo bem?
Todas as terças-feiras estarei aqui contando a minha historia, antes de ir a igreja até agora, tudo que passei, que renunciei e sacrifiquei.
Os segredos da fé, pois todos temos lutas e cada um tem sua historia, algumas parecidas, mas todas com sua própria essência.
Que através da minha eu possa ajudar a muitas.
Bom até mais,,,
Bjs com carinho :)   



segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O Poder da Imaginação



Por que como imagina em sua alma assim ele é. Provérbios 23;7

Você é aquilo que imagina dentro de si,o interior se reflete no exterior em forma de ações,atitudes e principalmente reações,se você se imagina vencedora,assim é,se imagina derrotada assim é.
Quais tem sido teus pensamentos com relação a si mesmo?
não somos o que os outros falam que somos.
pense nisso,como Deus pensa quando olha para você.
olha o que Ele diz:

 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Jeremias 29:11

Pois é amiga,olha como Ele nos olha,com bons olhos,bons pensamentos,o que importa é o que você é,o que você sacrifica para agrada-Lo,

Ele pensa bem de você,então pra que ter pensamentos negativos,complexos,se veja linda,vencedora,forte,porque assim você é.
quando entregamos nossa vida para Jesus nossos pensamentos mudam,quando buscamos,Ele nos dá sabedoria,e toda capacidade para vencer.
Se você estava com pensamentos negativos,decida mudar hoje,troque de pensamentos. 
 imaginação é fé. Imaginação é fé sem religiosidade. É a fé sem aditivos humanos. É a fé no seu estado original. É essa fé que temos que resgatar para realizar o impossível.
Se você tem vivido uma vida de poucas realizações, muita rotina, e quase zero de esperança, provavelmente você não tem usado seu poder de imaginação.
Isso me ajudou a me ver de uma forma diferente...

Beijos amiga até a próxima :) 

sábado, 16 de agosto de 2014

A confiança de Ana


"...eu sou uma mulher atribulada de espírito" (1Sa 1:15).

A Bíblia nos diz que Ana e Penina eram esposas de Elcana. Mas enquanto "Penina tinha filhos" ela "Ana não os tinha". Ana queria muito ter um filho, pois naquela época as mulheres que não tinham eram mal vista, a Bíblia diz que "o Senhor lhe tinha cerrado a madre" (1Sa 1:5b).Mas porque será que o Senhor havia impedindo-a de ter filhos?
Ana tinha todo amor do marido, mas Penina não, Penina só tinha uma atenção a mais do marido pelos filhos que tinha, então Penina provocava Ana, pelo ciúmes, por se sentir mal amada  etc.
Ana era perseguida por Penina e vivia triste, chorando seu semblante era de amargura. O seu desejo não estava coincidindo com o desejo de Deus na sua vida naquele momento. O tempo de Deus é diferente do seu tempo.
Apesar da tristeza que carregava consigo, ela tinha um marido que a amava. Ele, muitas vezes, a via chorando. Mas, numa certa ocasião, quando ele e toda a sua família vieram a Siló para fazer sacrifícios ao Senhor, ele a viu chorando e perguntou-lhe: 
"Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?" (1Sa 1:8)

 Elcana não compreendia  o  imenso desejo dela de ter um filho, Ana o amava mas queria ter o privilegio de ser mãe.
Depois que Ana ouviu o seu marido, Elcana, perguntar-lhe se ele não era "melhor do que dez filhos", ela levantou-se como uma atitude de revolta, não do marido mas da situação, e foi para o templo orar e derramar toda sua amargura ao Senhor, pois confiava que Ele a atenderia e tiraria o que estava angustiando sua alma. Ana orava e chorava com "amargura de alma". Deus estava com ela e ouviu quando ela Lhe pediu um filho. Este pedido, no entanto, veio acompanhado de um voto. Ela disse:
"Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha" (1Sa 1:11).

 este voto que Ana fez, não foi fácil. Mas ela, certamente, cria e confiava, ela não queria mais todo aquele sofrimento e através dessa atitude de fé de colocar Deus e primeiro lugar, de sacrificar seu filho em serviço a obra de DEUS. Imediatamente Ele a ouviu tirou toda sua amargura, tirou o peso do sofrimento.
Enquanto Ana chorava e orava silenciosamente, apenas movendo os seus lábios, o sacerdote do templo, Eli, a viu e pensou que ela estivesse embriagada. Ele a repreendeu mas ela, amorosamente, respondeu:
"... Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o Senhor" (1Sa 1:15).

veja como Ana reagiu. Ela falou com voz mansa, com respeito e dizendo exatamente o que ela estava fazendo.
Será que eu ou você usaríamos o mesmo tom de voz (talvez nos revoltássemos e aumentássemos um pouquinho a nossa voz)
Será que eu ou você teríamos o mesmo respeito e reverência?

Vemos na Palavra de Deus que o sacerdote, diante do modo respeitoso e sincero de Ana lhe disse:
"... Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste" (1Sa 1:17).

A partir daí, o quadro da vida de Ana mudou.
Ela saiu do templo feliz e com certeza que a sua vida, a partir daquele momento, iria mudar.
A Bíblia nos diz que ela "... foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste" (1Sa 1:18).
Ana, creu, pois o semblante já não era o mesmo.
Pela fé, , renuncia e sacrifício, ela teve a resposta de Deus, Deus se agradou de sua confiança e entrega.
este é o exemplo a ser seguido por nós. Devemos confiar, busca a resposta primeiro em Deus, não se abater, quanto vier os problemas as dificuldades.
Enquanto Ana ficou chorando pelos cantos, triste e amargurada ,ela não teve resultado do que queria, mas quando se levantou e tomou uma atitude imediatamente Deus veio em seu favor.
Por que ficar triste? Por que não confiar? Amiga creia confia, levante-se e busque em Deus que terá sua resposta, Ele deseja o melhor para nós!

A fé depositada por Ana no Senhor, finalmente foi concretizada. Ela teve um filho! Samuel nasceu e ficou com ela apenas dois ou três anos.
Ela amamentou seu filho e o preparou para entregá-lo a Deus.
Ela foi fiel no que havia prometido ao Senhor. Samuel se tornou um grande profeta, que serviu a Deus até o fim de sua vida.


sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Sobre mim





Bem-vindas ao meu blog, me chamo Rosane Nascimento, sou obreira da igreja Universal, faço parte do força Jovem e sou do Godllywood, Pledge- Graciosas e Sis das Girls- Lindas e Queridas  J
 Espero que por meio deste blog, venho ajuda-las com minhas experiência, meditação, aprendizados e muito mais, e conto com a participação de todas, em comentários, conte o que acharam, pode dar suas sugestões, será muito bem-vindas :D.

Esclarecerei dúvidas e estarei a disposição de todas. Todos os dias postarei algo, nos vemos por aqui, espero que gostem...

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Em busca de sabedoria


A Sabedoria clama nas ruas, eleva sua voz na praça,
Provérbios 1:20

A sabedoria está em toda parte,ela clama para ser encontrada.Porque será?
Creio que porque muitos estão precisando dela,muitos estão agindo,falando de forma errada,e não é muito dificil ser sábio,pois Deus a dá sempre que pedimos.
se a falta de sabedoria peça,sem duvidar e lhes será dada.
O próprio DEUS diz que a dá para aqueles que pedem sem dúvida,todos necessitamos dela,ela é a razão,inteligência e não emoção e sentimentos.ela pede socorro porque sabe que precisamos dela.
é muito forte a sabedoria é os pensamentos de DEUS em nós.